Trabalho de Atuaria
As 5 (cinco) principais variáveis são:
Idade
Gênero (masculino / feminino)
Renda / Escolaridade
Constituição física (IMC)
Atividade de Risco
Profissão / Ocupação
As duas mais utilizadas no mercado segurador são idade e Gênero.
2 – Por que o plano A é mais caro que o plano B?
Devido à diferenciação dos regimes financeiros contratados. No plano “A” (capitalização) a mensalidade é linear, já no plano “B” (repartição simples) as mensalidades sofrem reajuste a medida que a pessoa envelhece.
3 – Em que condição o preço do plano B pode ser o mesmo para as duas idades, enquanto os outros planos apresentam valores diferentes?
4 – Qual a diferença entre os regimes financeiros constantes nos planos A, B e C?
No Plano “A” há acumulo individual de recurso, coberturas de morte e invalidez por sobrevivência, o beneficio deve ser pago a vista ou na forma de renda, o prêmio é constante ou nivelado durante o tempo de contrato, o resgate da cobertura de risco é facultativa enquanto que, o de cobertura de sobrevivência é obrigatória.
No plano “B” não há acumulo individual de recursos, o beneficio é concedido por coberturas de morte e invalidez, este deve ser pago a vista, o prêmio cresce conforme o risco, na medida que se envelhece o premio torna-se mais alto e não há possibilidade de resgate.
No plano “C” assim como o anterior não oferece acumulo individual de recurso, o beneficio oferecido é de cobertura por morte e invalidez, também cresce conforme o risco de acordo com a idade o prêmio torna-se mais alto, não poderá ser resgatado, quanto o pagamento do beneficio, este diferencia-se e será pago na forma de renda.
5 – Qual o regime financeiro dos planos E e F?
Regime financeiro de repartição simples.
6 – Por que o plano E é mais caro que o plano F?
Porque a expectativa de