TRABALHO DE ARTES
Também conhecido por Idade da Pedra Polida (aproximadamente entre 12000 a.C. e 4000 a.C.), por conta do uso de ferramentas produzidas com pedras lascadas e polidas, marcou o aparecimento da agricultura e, consequentemente, do sedentarismo. Ao retirar seus alimentos do solo, os homens sentem a necessidade de fixar-se na terra, construindo casas e, assim, constituindo-se nos primeiros arquitetos da história da humanidade. Esse avanço histórico e econômico do ser das cavernas leva os historiadores a chamar essa época de Revolução Neolítica ou Revolução Agrária, um momento de transição para a História, uma vez que esta era termina justamente com o surgimento da escrita.
Esse desenvolvimento marcante da humanidade propicia o nascimento de O período neolítico, também conhecido por Idade da Pedra Polida (aproximadamente entre 12000 a.C. e 4000 a.C.), por conta do uso de ferramentas produzidas com pedras lascadas e polidas, marcou o aparecimento da agricultura e, consequentemente, do sedentarismo. Ao retirar seus alimentos do solo, os homens sentem a necessidade de fixar-se na terra, construindo casas e, assim, constituindo-se nos primeiros arquitetos da história da humanidade. Esse avanço histórico e econômico do ser das cavernas leva os historiadores a chamar essa época de Revolução Neolítica ou Revolução Agrária, um momento de transição para a História, uma vez que esta era termina justamente com o surgimento da escrita.
Arte do Paleolítico
Refere-se ao início da história da arte e à mais antiga produção artística de que se tem conhecimento. A arte deste período situa-se na Pré-História, no Paleolítico (Idade da Pedra Lascada), e tem início há cerca de dois milhões de anos estendendo-se até c. 8000 a.C.
O Paleolítico é um dos três períodos da Idade da Pedra, ao qual se segue o Mesolítico e, posteriormente, o Neolítico (Idade da Pedra Polida), e que se situa, do ponto de vista geológico, na Idade do gelo, mais precisamente no Pleistoceno.