trabalho de artes
Video arte
Holografia
Happening
Arte ecologia
Arte visual
Arte por computador
Video Arte
Videoarte é uma forma de expressão artística que explora a tecnologia do videotape e da televisão como forma, linguagem e suporte para obras multimídias, como videoinstalações, videopoemas, videoperformances, videoesculturas, videodança e videotextos, entre outras. No final dos anos 60, o desenvolvimento da tecnologia portátil do vídeo e o seu barateamento fizeram com que ele passasse a integrar os recursos disponíveis para muitos artistas visuais. Associado às propostas da Pop Arte, da arte conceitual e do minimalismo, o uso do vídeo e da televisão possibilitou a artistas pioneiros como o coreano Nam June Paik a criação de instalações com vários aparelhos televisivos programados para apresentar seus vídeos experimentais e abstratos compondo verdadeiras videoesculturas. A associação de vídeo e televisão a performances de músicos a atores e o uso de projeções como parte integrante de instalações em exposições e espetáculos de dança são alguns dos inúmeros exemplos da variedade de manifestações da videoarte. Além de Paik, Vito Acconci, Bruce Nauman, Bill Viola e Ira Schneider são alguns dos videoartistas que destacaram-se nas últimas décadas do século 20.
Imagem:
Holografia
Quando uma imagem é criada, apresentada ou registrada em duas dimensões elaboradas de tal forma a proporcionarem a ilusão de terem três dimensões são denominadas Holografias, porém, não é apenas mais uma simples forma de visualização em 3 dimensões, mas sim um processo de se codificar uma informação e depois (através do laser) se recriar "integralmente" esta mesma informação.
Criada em 1948 pelo húngaro Dennis Gabor (mais tarde ganhador do Prêmio Nobel de Física), a holografia somente foi realizada pela primeira vez nos anos 60 com a utilização do laser e hoje em dia é utilizada pela