Trabalho De Anestesiologia
Anestesiologia é uma especialidade que consiste evitar a dor em um paciente que está sendo submetido a uma intervenção de procedimentos odontológicos, como cirurgias ou exames diagnósticos, identificando e tratando eventuais alterações das funções vitais.
Métodos de Anestesia História -Hipócrates (450aC): Vapores de Bangue( erva ),
-Esculápio (1200aC): Nepenta (erva),
-Egípicios usavam Mandrágora,
-Incas mascavam folha de coca,
-Joseph Prestley: Oxido Nitroso 1772, Oxigenio 1774,
-Humphry: 1799 descreveu as propriedades do oxido Nitroso,
-Horace Wells: 1844 Oxido Nitroso por inalação,
-Willian T. G. Morton: 1846 substituiu o Oxido nitroso pelo Éter,
-Sr James Y. Simpson: 1847 introduziu o Clorofórmio
Anestesia: é a perda total ou parcial da sensibilidade, em qualquer de suas formas, que se manifesta em resultado de várias causas mórbidas, ou é conseguida de propósito para aliviar a dor ou evitar que ela apareça no curso das intervenções cirúrgicas.
Analgesia: refere-se à perda da sensação dolorosa sem perda da consciência. A analgesia regional, portanto, refere-se à abolição da sensação da dor numa área anatômica específica, sem perda da consciência, como também à interrupção de todas as demais sensações, incluindo temperatura, pressão e função motora.
O método mais amplamente utilizado no controle da Dor nas intervenções odontológicas é a analgesia regional ou bloqueio de uma via de condução dos impulsos da dor.
Este bloqueio é executado pela deposição de uma solução anestésica nas proximidades de um nervo específico ou de fibras nervosas. O anestésico local, difundindo-se pelos tecidos vizinhos entrará em contato com o nervo, fixará à membrana do nervo e impedirá o nervo de transmitir qualquer impulso no sentido central, a partir daquele ponto.
O sucesso deste método de controle da dor depende da habilidade do dentista para depositar a solução anestésica no local anatômico indicado de tal modo que esta possa se difundir para o