Trabalho De Anatomia Coluna Vertebral
Postura Cotidianas que levam a Patologias na coluna vertebral.
Hérnia de disco
Prof.ª: Daniela
Aluna: Naiara de J. Santos
Sala: 3RA, nº 34
Hérnia de disco
A vida moderna impõe certos hábitos, nem sempre saudáveis: existência sedentárias, reduzido exercício muscular, permanência prolongada em ambientes fechados, poucas horas de sono. No trabalho, na direção do carro ou diante da TV. O homem passa horas e horas sentado em posições incorretas e prejudiciais ao corpo. Dessa forma, o esqueleto humano sofre distorções e pressões indevidas e o resultado é que as queixas de dores nas costas, na coluna vertebral e nos membros tornam-se cada vez mais frequente.
A coluna vertebral especialmente, sofre o impacto dos movimentos habituais ou anormais, bruscos e forçados. Como verdadeiros amortecedores de choque, intercalados entre as vertebras, existem pequenas almofadas de tecido fibra elástico que se desloca acompanhando os movimentos da coluna. São os discos vertebrais, constituídos por um anel externo de tecido fibroso e consistente, uma parte central mais mole e elástica, denominada núcleo polposo.
Conclusão
A hérnia de disco é uma lesão que ocorre com mais frequência na região lombar. É uma doença que provoca dores nas costas e alterações de sensibilidade para coxa, perna e pé. Muitas lesões da coluna vertebral são atribuídas ao desiquilíbrio e desalinhamento desta estrutura, ou seja, a má postura. Fatores ocupacionais aumenta o risco de dor lombar como trabalho físico pesado. Postura de trabalho estático. Inclinar e gerar o tronco frequentemente. Levantar, empurrar e puxar. Trabalho repetitivo.
Comentário Pessoal
São bastante comuns as queixas durante a realização de atividades do dia a dia, como por exemplo: cozinhar, arrumar e limpar a casa, ficar muito tempo na mesma posição, trabalho pesado, que gera sobrecarga na coluna, que pode desencadear dores