Trabalho de amd
Segundo Direitos Humanos, É um trabalho em condições justas, pois representa o respeito aos princípios e direitos fundamentais no trabalho. Entre outras palavras, Trabalho decente é todo aquele em que o trabalhador é tratado dignamente com salário bom e respeitado para que contribua para melhoria de condições de vida da população geral. Onde não haja exploração de trabalho infantil ou trabalho escravo, como também a redução da jornada de trabalho, a desigualdade de raça e de sexo no mercado de trabalho.
Segundo a ideia da OIT, foi formulado um objetivo de definir como o trabalho poderá contribuir para o desenvolvimento humano. Sendo o Trabalho Decente um trabalho produtivo e adequadamente remunerado, exercido em condições de liberdade, e segurança, sem quaisquer formas de discriminação, e capaz de garantir uma vida digna a todas as pessoas que vivem de seu trabalho. Já para o Ministério do Trabalho e Emprego – MTE, o Trabalho Decente é uma condição fundamental para a superação da pobreza, a redução das desigualdades sociais, é a garantia da governabilidade democrática e o desenvolvimento sustentável.
A dignidade do trabalho pode ser vista sob vários aspectos, com repercussão nos diversos segmentos da sociedade do mundo do trabalho, a implementação e a identificação econômica globalizada traz a necessidade de sobrevivência e conservação das empresas, e isso constitui em um dos fundamentos do Estado democrático de Direito, que vão desde a mão de obra mais e menos qualificada até os altos empregados guarnecidos de maior preparo e cultura.
Estes conceitos demonstram os vários aspectos em um trabalho decente, permitindo-nos entender o que é um trabalho em condições justas e verdadeiras.
Avanços do Trabalho Decente.
O trabalho decente se tornou uma das condições fundamentais para a superação da pobreza e a redução das desigualdades sociais. Em 2003 a promoção do trabalho decente é considerada uma prioridade política do governo brasileiro, Esta