Trabalho De Algoritimos
A linguagem de programação tem como principal objetivo estabelecer uma comunicação entre nós e as máquinas, pois estas apesar de serem lembradas como “faz tudo” precisam do nosso comando para executar o que propomos a ela. Assim se fez necessário a criação desta linguagem para que os computadores possam nos absorver nossos comandos. Dentre as linguagens de programação encontramos aquelas que são de baixo nível, estas são assim chamadas, pois não podem ser utilizadas em outras máquinas ou migradas. Temos também as linguagens de alto nível que ao contrário da linguagem citada anteriormente está mais próxima ao usuário do que propriamente da máquina, não se fazendo necessário compreender as características da máquina.
Existe um conceito que todas as linguagens abordam um paradigma, isto é, a estrutura que se usa para programar e executar o software, ou podemos dizer também que seria uma visão que o programador possui sobre a estrutura e execução do programa.
Para determinar uma estrutura gramatical existe a analise sintática, que é o processo para analisar uma sequência de entrada. Esta análise faz parte de um compilador junto com a análise semântica, que tem o dever de analisar a utilização dos indentificadores e de ligar cada uma a sua declaração e por sua vez torna a entrada sintática em uma representação mais simples.