Trabalho De Agf
A análise financeira refere-se à avaliação ou estudo da viabilidade, estabilidade e capacidade de lucro de um negócio ou projecto. Engloba um conjunto de instrumentos e métodos que permitem realizar diagnósticos sobre a situação financeira de uma empresa, assim como prognósticos sobre o seu desempenho futuro.
Demonstração de resultados
A demonstração de resultados é o principal meio de gestão financeira de uma empresa, porque ele revela o quanto o negócio caminhou no sentido financeiro, demonstrando lucro ou prejuízo. Desse jeito, dá para fazer ajustes necessários e trazer outros resultados. Tudo o que envolve a verba da empresa precisa entrar na planilha, pois assim as informações serão mais precisas, o que tornará as decisões mais firmes e estratégicas.
Balanço Patrimonial
No balanço patrimonial, as contas respectivas do activo e do passivo devem ser agrupadas de modo a facilitar o conhecimento e a análise da situação financeira da empresa e apresentadas em ordem, crescente de grau de liquidez para o activo, e de exigibilidade para o passivo. O Balanço não é mais do que um quadro representativo do património de uma empresa existente num determinado momento, no qual se inclui o seu valor líquido, ou seja, a Situação Patrimonial Líquida.
Balancete
Um balancete é um instrumento financeiro que se utiliza para visualizar a lista do total dos débitos e dos créditos das contas, juntamente com o saldo de cada uma delas (seja devedor ou credor). Desta forma, permite estabelecer um resumo básico de um estado financeiro.
Portanto, é importante que as empresas gerenciem o impacto de seus negócios na sociedade. Por isso sua análise deve ser crítica e assertiva. Sua dinâmica deve levar em conta o bem-estar e o desenvolvimento de todos os públicos com os quais se relaciona.
ÍNDICES DE SOLVÊNCIAS
Índice de Solvência Geral = Activo Total
Exigível Total
Solvência a curto prazo
Os índices de solvência a curto prazo referem-se ao nível de liquidez de uma