Trabalho De ADM Corrigido
Técnico em administração Administração
nome
Macroeconomia
Concórdia 2015
INTRODUÇÃO
1 .Crescimento da Produção e do Emprego
O crescimento econômico nos países industrializados nos anos 80, especialmente nos países europeus, vem gerando, comparativamente a todo o período pós-guerra, menos empregos. O elevado número de desemprego é de 27 milhões de indivíduos nos países da organização de cooperação para o desenvolvimento Econômico em 1992, correspondente a 7,8% da população economicamente ativa, empregados com vínculos contratuais instáveis, a expansão da terceirização e a redução das jornadas diárias de trabalho estão apontando que o sistema produtivo não vem demandando o trabalho assalariado suficiente para fornecer empregos estáveis em período integral para todos, ou seja, indicam a expansão do desemprego estrutural. São pelo menos três explicações para esse fenômeno:
A primeira é o novo padrão de competição mundial comandado por firmas sediadas nos países asiáticos, que se aportam num baixíssimo custo de Mão - de – obra.
A segunda é a crescente aplicação da tecnologia da informação e da microeletrônica á produção, que promove elevados ganhos de produtividade.
E a terceira explicação reside na aplicação de novos métodos de organização da produção e do trabalho.
Este fato torna as pessoas mais autônomas e individualistas são dadas as incertezas da sociedade, as pessoas buscarem sua identidade fora do local do trabalho. Entretanto quando se verificam as condições para a formação do processo de identificação do trabalhador assalariado com base em seu trabalho, este tende a ocorrer mais no plano corporativo, na inserção especifica do individuo no interior de um sistema de produção de uma determinada grande empresa. O surgimento de atividades econômicas aportadas na nova tecnologia em locais sem tradição sindical são os principais motivos. No sentido de