Trabalho de Acustica
Escola de Engenharia - EE
Departamento de Engenharia Mecânica - DEMEC
Análise dos níveis de pressão sonora produzidos em uma boate
ACÚSTICA APLICADA (ENG03015) Professora Leticia Fleck Fadel Miguel
Acadêmicos:
Fernando Knak
Giovani Pereira
Marcelo Schuh
Victor Machado
Porto Alegre, 13 de Setembro de 2012 Para realizar esta análise, fomos a boate Porão do Beco, localizado na rua Independência em Porto Alegre, em uma rua residencial. A visita foi feita por volta da uma hora da manhã, de sábado, dia 8 de setembro.
Ambiente 1 ( Na rua Independência, em frente a boate): Na frente da boate, por chegarmos em um horário tardio já não haviam tantas pessoas por ali, além de ter pouco movimento de automóveis. Deduzimos assim apenas 60dB.
Ambiente 2 ( Logo ao entrar na boate): Na entrada da boate, o som da musica estava intenso, apesar disso, dava para ouvir algumas conversas. Acreditamos que chegavam a 80dB.
Ambiente 3 ( No meio da boate ): Nesta parte da boate, podemos ver a potência das caixas de som, as conversas passaram a ser difíceis de escutar, pois o som das musicas estavam muito alto. A comunicação só era possível por gestos e em partes baixas das musica. Acreditamos então, que poderá ter ultrapassado os 100dB.
Ambiente 4 ( Banheiro ): No banheiro já se ouviam as conversas, apesar da musica alta, e da grande movimentação de pessoas. Deduzimos então a mesma intensidade sonora da entrada, aproximadamente 80dB.