Trabalho Daniela Douglas Pablo Pedro
Academicos : Daniela Scur, Douglas Boscato , Pablo Borges, Pedro H. Torres
1) Os três métodos citados referem-se à mão-de-obra. O primeiro ao seu custo por hora, o segundo ao custo total e finalmente o terceiro, à produtividade sua produtividade.
2) O crescimento do Produto Nacional Bruto (PNB) é importante para identificar o potencial de Investimento Externo Direto em um país, pois ele mostrará a quantidade de bens e serviços produzidos pelos nacionais daquele país num dado período de tempo, independentemente do território econômico. OProduto Nacional
Bruto se dá basicamente pela Renda Líquida Enviada ao (ou
Recebida do) Exterior. Em geral, os países desenvolvidos possuem um PNB maior que o PIB, ao contrário que acontece com países em desenvolvimento. Esta renda representa a diferença entre recursos enviados ao exterior e os recursos recebidos do exterior a partir de fatores de produção que, sendo do país considerado, encontram-se em atividade em outros países.
3) Não conseguimos realizar.
4) Os principais indicadores que causaram esta relevante queda do cenário brasileiro no Investimento Estrangeiro Direto foram a ausência de reformas e a falta de impulso à produtividade. Outro importante aspecto a se considerar é que as empresas brasileiras estão abaixo de seu real potencial de internacionalização.
Atualmente, das 50 maiores empresas do Brasil, apenas 56% são internacionalizadas. Apenas para se ter uma dimensão, nos
Estados Unidos, esse índice é de 90%.
5) O país escolhido seria a Alemanha, pois o custo da mão-de-obra como um todo é mais cara, porém a produtividade é uma grandeza proporcional. Se forem feitos os cálculos, a produção mexicana é mais cara por hora, embora seja mais barata se for observada num todo. Além destes motivos a favor da abertura de uma unidade de operações na Nação alemã, também podemos usar como argumento de peso o fator tecnológico, no qual a Alemanha é
bastante