Trabalho Daniel
Barra Gráfica
A barra analógica funciona com a agulha de um multímetro analógico, mas sem o transbordamento. A barra é atualizada 30 vezes por segundo. Como esse tipo de gráfico se atualiza mais rapidamente que o mostrador digital, ele é útil para fazer ajustes de corrente de pico e nula e observa entradas que mudam rapidamente. Nas funções de frequência, duty cycle, largura de pulso, dBm e fator de crista,a barra gráfica representa a amplitude do sinal de entrada (volts ou ampéres) e não o valor indicado no painel principal da tela. A barra gráfica não aparece nas funções de capacitância, temperatura, LoZ,CA+CC, CA sobre CC,pico ou mín. máx.
Nos modos de tensão CC,corrente CC e todos os modos de porcentagem relativa,aparece uma barra gráfica centrada em zero.No caso de corrente e tensão CC,a faixa da barra gráfica é igual ao Maximo da faixa selecionada.No modo de porcentagem relativo, a barra gráfica chega a +- 10%.
O número de segmentos acesos indica o valor medido e é relativo ao valor de escala total da faixa selecionada.Na faixa de 50 V CA,por exemplo, as divisões principais da escala representam 0,5,10,15,20,25,30,35,40,45 e 50 V CA.Uma entrada de 25 V CA acende os segmentos até a metade da escala.
Com valores fora da escala,aparece > á direita da barra gráfica normal.No caso da barra gráfica centrada em zero,aparece < no lado esquerdo da barra gráfica,quando os valores são negativos, e > no lado direito,quando os valores fora da escala são positivos.
Elementos da barra de status
A barra de status na parte superior no multímetro contem indicadores de cargas das pilhas,a hora , indicação da mini-medição,data atual e símbolo de bíper ligado ou desligado.