Trabalho Da Unopar Servi O Social
1- INTRODUÇÃO..................................................................................................... 4
2 - DESENVOLVIMENTO........................................................................................ 6
3 CONCLUSÃO.........................................................................................................9
REFERÊNCIAS......................................................................................................... 11
1 INTRODUÇÃO
A sociedade contemporânea vive uma divergência de valores, que implica na divisão das pessoas diante dos seus conceitos morais e culturais outrora definidos influenciados pelo apogeu do capitalismo. Compreender a diversidade e a complexidade global que interfere de forma significativa no cotidiano das pessoas tornou-se um grande desafio para o homem moderno.
O presente trabalho faz uma reflexão sobre a família e sua importância na vida do indivíduo; além do conceito de família tradicional, dos arranjos e desarranjos que encaminham a uma nova configuração. Dessa forma, é necessário compreender a instituição familiar na contemporaneidade, as mudanças que permitiram a inversão dos papéis na chefia da família, os novos papéis da mulher, o desafio na educação dos filhos, a dificuldade do tempo para buscar o sustento do lar e ao mesmo instante dos direitos constituídos, bem como as políticas públicas voltadas para atender a essa demanda.
E para ilustrar tal reflexão é importante fazer menção aos estudos realizados por Durkheim sobre a divisão do trabalho, que muito contribuiu para o fortalecimento da realidade atual, que muito contribuiu para o fortalecimento da realidade atual, que dão conta da necessidade de ser estabelecer uma solidariedade orgânica ente os membros da sociedade.
Tal divisão está ancorada nos dois tipos de consciência que têm lugar nos seres sociais, a consciência coletiva e a