Trabalho da terceira idade
O seguinte trabalho foi feito a partir de pesquisas realizadas na web, onde o tema é a terceira idade do Brasil, pois usuários com mais de 60 anos já representam 7% dos internautas do Brasil e costumam passar mais tempo com serviços online como notícias, transações bancárias, e-commerce e pesquisa sobre viagens.
O que é um idoso?
Idoso é uma pessoa considerada de terceira idade. A Organização Mundial da Saúde classifica cronologicamente como idosa as pessoas com mais de 60 anos. As pessoas idosas têm habilidades regenerativas limitadas, mudanças físicas e emocionais que expõem a perigo a qualidade de vida dos idosos. Podendo levar à síndrome da fragilidade, conjunto de manifestações físicas e psicológicas de um idoso onde poderá desenvolver muitas doenças.
Quais são os hábitos da terceira idade na internet?
É impossível visualizar uma sociedade envelhecida sem o acesso aos avanços das ciências em geral, principalmente a ciência da informação e as novas tecnologias. Esse mundo informatizado e suas tecnologias são o novo desafio para os próximos séculos, especialmente para as pessoas que envelhecem. Elas têm de aprender a manusear, se integrar e utilizar diversos equipamentos, computadores, acessar a internet... São grandes usuários de serviços online e passam, em média, quatro horas e 11 minutos conectados ao mundo virtual aos fins de semana. Pode não parecer, mas estas características representam os hábitos dos internautas da terceira idade no Brasil. Em comparação à quantidade de horas na internet, segundo o QualiBest, estes internautas navegam apenas 40 minutos menos que os jovens e o número de homens conectados é 30% maior do que o de mulheres. Em 2009, o público sênior representava apenas 5% dos acessos à internet, mas, no fim de 2011, o íncide chegou a 7%, segundo dados da comScore Brasil. A inclusão digital dos idosos, no entanto, está ainda restrita à classe AB. O maior nível de