Trabalho Da Facul
Foi publicada, no final de junho, a lei n° 18.118/2014 que proíbe a utilização de qualquer equipamento eletrônico dento de salas de aula de todo Paraná.
No mundo globalizado em que vivemos o uso do celular em sala de aula, têm causado um grande impacto entre professore se alunos, pois com suas inúmeras funções acabam tirando o foco da aula, e assim trazendo algumas conseqüências, é muito complexa esta situação do uso de aparelho celular em sala de aula, toda tecnologia é muito importante para o desenvolvimento, humano social e ambiental da sociedade. No entanto não é isso que os alunos fazem eles, a proibição quer evitar que as aulas sejam freqüentemente interrompidas pelo toque dos aparelihos, que os alunos se distraiam conversando com os amigos, ou mandando torpedos e que atrapalhem os colegas. Além disso, vai impedir também os abusos como no caso de estudantes que usam os celulares para colar nas provas, eles usam mensagens de textos para passarem colas com celulares Mas devemos parar e analisar a situação, será que a melhor forma, é mesmo proibir? ; será que não temos como usar essa tecnologia ao nosso favor? O uso do celular trás muitas discutições, pois se liberar o uso os aluno muitas vezes não tem consciência de usá-lo somente em função do lado positivo para aprendizagem, por riso a atitude mais correta é o aluno entrar em sala de aula e desligar o celular, claro que existem situações em que são justificáveis, como no caso em que o aluno esteja com uma parente hospitalizado e aguardando informações sobre o estado de saúde dele por exemplo.
Ele seria uma ferramenta de muita utilidade se os alunos fossem comprometidos a usá-lo de forma adequada, mas para isso temos outros recursos tecnológicos que auxiliam na aprendizagem como, por exemplo, os próprios computadores do laboratório escolar, e tablets que poderiam ser usados em sala para realizar pesquisas, mas o colégio consegue impor um limite de acesso restrito em alguns sites e já nos