trabalho custos e pre os
2) Existem diferentes métodos de custeio, os quais são adotados de acordo com os objetivos estabelecidos pela empresa: custeio por absorção, custeio pleno, custeio variável e custeio ABC. Que se classificam em tradicional e contemporâneo.
3) Métodos de custeio tradicionais: são os que tem como foco principal a apuração do custo dos produtos, considerando que estes sejam geradores de custos. Tais métodos são adequados a ambientes de produção em que predominam os custos diretos.
Métodos de custeio contemporâneos: com novas abordagens de gestão de custos, tem sido elaborados para aplicações específicas, com destaque para o custeio ABC. Por exemplo, pelo custeio ABC é possível identificar atividades que agregam valor e aquelas que não agregam.
4) Deve-se utilizar o custeio variável.
5)
6) Custeio por absorção.
7) Os custos são determinados para que se atinjam os objetivos relacionados à determinação do lucro, ao controle das operações e à tomada de decisões.
13) Custos referem-se a produtos, mercadorias ou serviços entregues ou prestados aos clientes, gerando as respectivas receitas.
Despesas são consideradas esforços realizados para gerar a receita e administrar a empresa, e os valores lançados na DRE correspondem ao período a que a demonstração se refere.
15) Na DRE as despesas correspondem nas divisões de administração e de vendas durante o exercício. Já os custos dos produtos vendidos (CPV) são os que incorrem na divisão de fábrica e que na DRE corresponde a quantidade vendida. Isso funciona porque muitas vezes, apenas parte da produção de um período é vendida, e o restante é estocado para venda em outro período.