Trabalho Custos Logísticos_final
4771 palavras
20 páginas
MBA - Logística Empresarial e Supply Chain DECISÕES DE POLÍTICA DE ESTOCAGEM EM AMBIENTE INFLACIONÁRIOS E NÃO INFLACIONÁRIOS
MÉTODO DE CUSTEIO BASEADO (ABC) EM ATIVIDADE, APLICADO À LOGÍSTICA
DECISÕES DE COMPRAS E DE MANUSEIO
Prof. Vicente Lentini Plantullo
SÃO PAULO
2013
Introdução
O presente trabalho apresenta o impacto que um ambiente inflacionário e não inflacionário causa na gestão de um estoque . As empresas devem analisar o tipo de material que será estocado e avaliar a melhor maneira de reduzir os custos e trazer a melhor opção que atenda ao seu cliente e a si própria.
Podemos dizer que cada empresa pode adotar uma maneira diferente para tipos de produtos, basta saber quais os critérios que obriga- se a seguir de acordo com contratos de prestações de serviço.
Inflação
Inflação é uma situação de aumento contínuo e generalizado dos preços dos bens e serviços em uma economia em uma economia (LUQUE & Vasconcellos 1998, p.365) neste conceito de inflação três aspectos devem ser ressaltados é um estado uma circunstancia em que se encontra uma sociedade. Os aumentos dos preços são contínuos no tempo e não esporádicos esses aumentos de preços são generalizados entre os bens e serviços que podem ser de uso final ou intermediário.
Ballou, 2001 diz que para ambiente inflacionário e não Inflacionário que no Ambiente Inflacionário é quando temos o aumento constante do produto , ou seja quando compramos o mesmo produto no mesmo lugar e temos um aumento dele sucessivo e o ambiente não inflacionário ou deflacionário é a situação inversa é quando se tem a redução constante.
Estoques
Segundo Santoro (2001), estoque pode ser definido como a quantidade de bens ou materiais úteis, ociosa ou improdutiva, sob controle, aguardando uso futuro.
Segundo Slack et al