Trabalho criminologia
Há correntes discrepantes, pois a criminologia moderna defende o crime como um aspecto falho na sociedade, no ambiente, abrangendo não só o criminoso, mas sim todos os condicionantes e personagens que obtiveram participação ativa ou passiva no delito, portanto ressalta a influência social como fato preponderante ao fato.
Criminologia clássica pauta-se estritamente no conflito entre Sociedade e indivíduo, enfatizando uma análise simplória do acontecimento.
Métodos eficientes de redução criminal não se restringem apenas à elevação de penas, a aplicação de políticas rígidas de encarceramento. O escopo não é marginalizar indivíduos que cometeram atos ilícitos, mas sim reeducá-los e inseri-los novamente na sociedade, e não preteri-los dispondo de atributos altamente coercitivos e onerosos principalmente ao psicológico dos delinquentes. Todavia uma reestruturação da política criminológica passaria por modificações nas concepções perante os fatos e em infraestrutura, em oportunidades e principalmente em uma paridade