Trabalho Corrigido
luana reis da silva
DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS
Ilhéus
2015
luana reis da silva
DESEQUILÍBRIOS ECOLÓGICOS
Trabalho apresentado ao Curso (gestão ambiental) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [gestão ambiental].
Prof. Luciana Andréa Pires, Tiago Garbim, Jossan Batistute, Cristina Célia Krawulski, Fábio Luiz Zanardi Coltro, Gabriel Marcos Domingues de Souza.
Ilhéus
Resumo O trabalho a seguir apresenta casos de desequilíbrios ecológicos que ocorrem na cidade de Ilhéus, sendo estes desequilíbrios algum elemento (animal ou vegetal) de um ecossistema que é reduzido em quantidade, adicionado ou subtraído. Ou ás vezes os desequilíbrios ecológicos podem ser súbitos e catastróficos devido aos desastres naturais provocados pelos terremotos, tsunamis, furações, erupções vulcânicas e queda de meteoros, os quais tendem a gerar intensa destruição nos ambientes onde ocorrem. Dependendo do tipo de ecossistema atingido, os danos na comunidade biológica podem ser intensos, sendo necessários vários anos para a sua plena recuperação.
Palavras chave: desequilíbrio ecológico,poluição, doenças, saneamento básico.
Introdução
A poluição hídrica pode ser causada entre outras formas pelo despejo de esgotos industriais (onde predominam os dejetos químicos) e os esgotos domésticos que é a mais séria forma de degradação dos recursos hídricos, pois constitui-se de água que foi utilizada para fins higiênicos, onde predominam as águas de lavagem e matéria fecal. A ausência de uma rede coletora de esgotos e estações de tratamento, em alguns locais, implica o lançamento destas águas e deste material diretamente no solo das vizinhanças ou em sua canalização de forma irregular para os cursos d’água mais próximos.
Existe uma grande uma preocupação com a má qualidade dos recurso hídricos Um dos maiores problemas causados pela poluição