Trabalho Corrigido Rozilane

837 palavras 4 páginas
1. Reportagem

Professores paralisam atividades e fazem ato em ruas de Manaus
Cerca de 5 mil profissionais da educação estão parados, segundo Asprom.
Grupo pede reajuste salarial e convocação em concurso da Seduc.
Adneison SeverianoDo G1 AM
Professores paralisaram atividades nesta quinta (26) (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

2. Qual o objetivo da manifestação?
Inclui o reajuste salarial de 20% sem atraso e sem parcelamento; plano de saúde; vale-transporte sem desconto de 6% do vencimento base, além de auxílio alimentação por turno de trabalho, além da convocação de aprovados no último concurso realizado pelo estado com a oferta de 7.043 vagas.
Manifestantes seguiram para a ALE, no começo da tarde (Foto: Reprodução/TV Amazonas)

3. Quais As Causas Da Manifestação?
A falta de estrutura também é motivo de reclamação para a professora de educação infantil Cilene Araújo, de 45 anos. "Falta material pedagógico. Não temos papel, lápis, cola... É preciso tirar do nosso próprio bolso [o dinheiro] para ter o mínimo, usando o baixo salário que recebemos. Isso é muito triste. Como teremos uma educação de qualidade se nem o básico é oferecido? Os gestores cobram números, mas não enxergam a realidade da educação", lamenta.
"Os governantes precisam melhorar a educação, oferecendo aos professores um salário digno e que seja equiparado aos demais profissionais de nível superior. Acima de tudo, precisamos de melhores condições de trabalho na educação", afirmou a professora Darlen Lucia, de 36 anos, que trabalha nas pastas estadual e municipal.

Asprom estima que 500 escolas estejam sem professores nesta quinta (26) (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
4. O que são grupos socias?
Grupo é um conjunto de indivíduos que reunidos formam um todo. São diversas as expressões que caracterizam os grupos, por exemplo: multidão, plateia, público, bando, marcha, panelinha, associação, equipe etc.

Professores fecham a avenida Constantino Nery e impedem fluxo de veículos durante ato

Relacionados

  • Jurisprudencia
    505406 palavras | 2022 páginas