trabalho contrato
a) Policitação;
b) Informação;
c) Consenso;
d) Declaração;
e) Recepção.
5) (PGE/GO – 2003 – 10º) – O novo Código Civil prescreveu que a liberdade de contratar será exercida em razão da função social do contrato. Assim neste caso, o princípio da função social do contrato foi erigido como:
a) cânon de interpretação dos contratos.
b) limitação da autonomia privada.
c) elemento da validade do contrato.
d) requisito indispensável à eficácia do contrato.
6) (TJDFT/ANAL.JUD/ÁR.JUD/ESP: EX. MAND) – À luz do novo Código Civil, é correto afirmar que os princípios sociais do contrato eliminaram os princípios da autonomia privada e do pacta Sunt servanda, ou seja, princípio da obrigatoriedade gerado pelas livres manifestações de vontades.
7) (Magistratura Federal/ 1ª Região – 2001 – 8º) - O fim típico do contrato:
a) constitui a sua causa de atribuição patrimonial.
b) representa o motivo da obrigação.
c) é representado pela sua causa, como função econômico-social.
d) não é elemento do negócio jurídico.
8) (PGE-CE/PROC) – “Pelo princípio da boa-fé, os contratos devem ser interpretados como o exijam a confiança e a lealdade recíproca em correlação com os usos”. Esta afirmação esta correta?
9 ) (Ministério Público/DF – 2002 -25º) – Assinale a opção incorreta.
a) O novo Código Civil prevê, expressamente, que a liberdade de contratar será exercida em razão e nos limites da função social do contrato.
b) A boa-fé objetiva é princípio geral e expresso de direito contratual tanto no Código Civil antigo como no novo Código Civil.
c) De acordo com o novo Código Civil, a oferta ao público equivale a proposta quando contém os requisitos essenciais ao contrato, salvo se o contrário resultar das circunstâncias ou dos usos.
d) De acordo com o novo Código Civil, os cônjuges são obrigados a concorrer, na proporção