Trabalho Completo Resenha
Moro em Santa Luzia, no bairro Cristina C, há 15 anos. Como morador e usuário de banco, pude perceber que a única agência da Caixa Econômica Federal – CEF – existente no município não atende as necessidades da população. Isso ocasiona um grande transtorno a população que não reside nas proximidades bancaria, e tem que se deslocar através da cidade para resolver pendencias no banco. Além do deslocamento, as filas na CEF são enormes, resultado de uma única agência para toda a cidade. Em último caso as pessoas tendem a deslocar para cidades próximas como, por exemplo, Belo Horizonte.
Fiz uma pequena pesquisa com 6 (seis) pessoas residentes em Santa Luzia, em lugares distantes da CEF. Todas concordam que uma agência de tal instituição bancaria na avenida Brasília, localizada no Bairro São Benedito, uma das principais avenidas e centro comercial da cidade, seria mais viável para o interesse da população que se encontra desse lado da cidade.
Desta forma pensei na infraestrutura da Caixa Econômica e cheguei a conclusão de que a Avenida Brasília tem instalações propícias para este tipo de estabelecimento - uma antigo shopping abandonado. Um ponto chave positivo é que onde a agência ficaria localizada, praticamente no meio da avenida, que tem uma extensão muito grande. Com essas novas instalações uma grande parcela da população se beneficiaria. A avenida conta com muitas linhas de ônibus do transporte coletivo, fator decisivo para o deslocamento mais eficiente de pessoas, já que há um ponto de ônibus na porta da agência, além de área para estacionamento pré existente do estabelecimento anterior.
Além destas vantagens a agência traria para esta parte da cidade alguns benefícios financeiros, como a abertura de novas lojas e fortalecimento do comércio. Com tudo isso creio que uma agência da Caixa Econômica Federal na avenida Brasília seria muito útil para a população que usa este banco. Não pude