Trabalho Combate a Sinistro
Disciplina: Combate a Sinistro
Nome: Célia Dias
Turma: 3620
Área de armazenamento – local contínuo, destinado ao armazenamento de recipientes transportáveis;
Corredor de inspeção – intervalo entre lotes contíguos de recipientes de gás liquefeito de petróleo (GLP)
Para que as unidades autônomas, no mesmo pavimento, sejam consideradas compartimentadas horizontalmente, deverão obedecer aos seguintes requisitos mínimos:
I. estarem separadas, entre si, por paredes resistentes ao fogo por um temo mínimo de 02 h (duas horas), observando os seguintes aspectos:as paredes deverão atingir o ponto mais alto do pavimento (teto ou telhado), não havendo a necessidade de atravessá-lo;
b. as aberturas existentes nas paredes de compartimentação deverão ser protegidas com elementos resistentes ao fogo, por um tempo mínimo de 90 (noventa minutos) rt. 28. A sinalização será obrigatória em todas as edificações e terá as seguintes finalidades:
1. orientar as rotas de fuga;
2. identificar os riscos específicos;
3. identificar os equipamentos de combate a incêndio.
Art. 29. Todas as saídas de emergência, incluídas as escadas, rampas, corredores e acessos, deverão ser adequadamente sinalizadas.
Art. 30. Todas edificações elevadas deverão possuir sinalização suficiente que possibilite a identificação de cada pavimento.
Art. 31. A sinalização dos equipamentos de combate a incêndio será feita como se segue: Vertical, com setas, círculos ou faixas; coluna; Solo.
Cada unidade extintora protegerá uma área de:
1. risco de classe “A”...........500 m(quinhentos metros quadrados);
2. risco de classe “B”..........300 m(trezentos metros quadrados);
3. risco de classe “C”.........200 m(duzentos metros quadrados);
Os extintores deverão ser, tanto quando possível, eqüidistantes e distribuídos de tal forma que o operador não percorra mais do que: Risco de classe “A”...........25 m(vinte e cinco metros quadrados). Os extintores deverão ser