Trabalho cogumelo
Alucinação significa percepção sem objeto; isto é, a pessoa em alucinação percebe coisas sem que elas realmente existam. De tal modo, quando uma pessoa ouve sons imaginários ou vê objetos que não existem, ela está tendo uma alucinação auditiva ou uma alucinação visual.
As alucinações podem aparecer naturalmente no ser humano em casos de psicoses, e entre estas a mais comum é a doença mental chamada esquizofrenia. Podem ocorrer também em pessoas que não apresentam doença mental, que tomam determinadas substâncias ou drogas alucinógenas, isto é, drogas que “geram” alucinações. Essas drogas são também chamadas de psicoticomiméticas por “imitar” ou “mimetizar” um dos mais evidentes sintomas das psicoses – as alucinações.
Há um grande número de drogas alucinógenas que vem da natureza, principalmente de plantas. Estas foram “descobertas” por seres ancestrais que, ao sentir seus efeitos mentais, passaram a considerá-las “plantas divinas”, isto é, que faziam com que quem as ingerisse recebesse mensagens divinas, dos deuses. Assim, até hoje em culturas indígenas de vários países o uso dessas plantas alucinógenas tem esse significado religioso.
Nome e Origem da Droga
Cogumelos alucinógenos são conhecidos também como Cogumelos Mágicos ou Magic Mushroom e existem cerca de 200 espécies de cogumelos que são alucinógenos.
Fonte: Google.com/imagens
Os cogumelos são drogas naturais, mas não inofensivos podendo causar alguns danos a certos grupos de pessoas que, ao ingeri-los provocam efeitos como intoxicações e até serem fatais por uso incorreto desses cogumelos.
Grande parte dos alucinógenos surgiram da natureza, vindo de plantas e cogumelos. A descoberta se dá desde a antiguidade, pois os usuários a consideravam plantas e cogumelos divinos devidos os efeitos causados. Até hoje são usados em algumas tribos indígenas e em alguns grupos religiosos ainda levando em consideração seus efeitos.
Existem estudos desde de 1800 sobre os alucinógenos e seus efeitos no