TRABALHO COCAINA ALCOOL
INTRODUÇÃO
É importante poder citar que a humanidade possui uma ligação com origens históricas no que se refere ao uso de substâncias capazes de alterar o funcionamento do sistema nervoso central. É relevante ressaltar que tais alterações podem causar dependência biológica e psicológica, dados de estudos feitos sobre este assunto apontam que no Brasil o uso de álcool e cocaína está crescendo de forma expressiva, citado em Kolling, Silva, Cunha e Kristensen., (2007).
A elaboração deste trabalho foi desenvolvido a partir do artigo intitulado: Avaliação em alcoolistas e dependentes em cocaína, que tem como objetivo realizar um estudo, sobre o consumo de álcool e cocaína e os problemas de saúde pública, a fim de poder compreender como tais transtornos ocorrem, os fatores que o desencadeiam, e a forma que estas substâncias alteram funções cognitivas, atencionais e executivas.
É importante ressaltar que através deste trabalho pretende-se elucidar todas as particularidades do alcoolismo e da cocaína, assim como a síndrome da dependência de ambas as drogas e os tipos de déficit psicológicos, também será apresentados imagens referentes ao funcionamento do cérebro durante o uso de substâncias como o álcool e a cocaína, ainda serão mencionadas suas principais características a fim de nortear todo o desenvolvimento do estudo.
É relevante salientar que o uso destas duas substâncias elevam os índices de violência, podendo acarretar inúmeras complicações médicas e também psicologias, o que vem aumentando o índice de morbidade e mortalidade, citado em Kolling et al.,(2207). Os fatores de natureza biológica vêm de encontro à origem dos sintomas psicológicos, dados apontam os fatores de natureza psicológica também influenciam no surgimento e agravamento dos sintomas.
Sobretudo é fundamental observar que sujeitos dependentes de álcool e cocaína, podem