Trabalho Cobertura De Estoque
CENTRO INTEGRADO HÉLCIO REZENDE DIAS
COBERTURA DE ESTOQUES
VILA VELHA-ES
2014
COBERTURA DE ESTOQUES
Trabalho apresentado ao docente Jairo Viana de Campos do curso de Técnico de Logística da instituição SENAI de Araçás, COBERTURA DE ESTOQUES.
VILA VELHA-ES
2014
Sumário
INTRODUÇÃO 4
GESTÃO DE ESTOQUES 5
COBERTURA DE ESTOQUE 6
FÓRMULA: 7
EXERCÍCIOS 7
CONCLUSÃO 8
REFERÊNCIAS 9
Sumario de Ilustrações
Figura 1 8
INTRODUÇÃO
Como os estoques representam parcela substancial dos ativos das empresas devem ser encarados como um fator potencial de geração de negócios e de lucros. Assim, cabe ao administrador verificar se estão tendo a utilidade adequada ou sendo um “peso morto”, não apresentando o retorno sobre o capital neles investido.
Em épocas de alta inflação, manter estoques elevados poderia ser a forma mais adequada de obter grandes lucros, pois a reposição dava-se sempre a preços bem maiores. Numa economia mais estável e de baixa inflação, isso não é verdadeiro, e uma boa gestão dos estoques poderá ser a responsável.
Nesse trabalho iremos apresentar uns dos indicadores de produtividade, a Cobertura de Estoques.
GESTÃO DE ESTOQUES A gestão de estoques constitui uma série de ações que permitem ao administrador verificar se os estoques estão sendo bem utilizados, bem localizados em relação aos setores que deles se utilizam, bem manuseados e bem controlados. Existem vários indicadores de produtividade na análise e controle dos estoques, sendo as mais usuais diferenças entre o inventário físico e o contábil, acurácia dos controles, nível de serviço (ou nível de atendimento), giro de estoques e cobertura dos estoques.
COBERTURA DE ESTOQUE
Quando falamos de estoque, o que vem a tona são os custos relacionados com esse ativo da empresa. Pois existe a necessidade do estoque na