Trabalho: ciência e tecnologia dos materias.
Disciplina: Ciência e tecnologia dos materiais Professor: Rafael Pires Machado
Alunos Alessandro Pinto de Miranda Cassiano Henrique Bello Everson Ilário dos Santos
Curitiba, 2015 Alessandro Pinto de Miranda Cassiano Henrique Bello Everson Ilário dos Santos
Curitiba, 2015
SUMÁRIO
1- INTRODUÇÃO 2
2- MATERIAIS E MÉTODOS 4
3- RESULTADOS E ANÁLISE DOS RESULTADOS 6
4- CONCLUSÃO 8
5- REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 9
1- INTRODUÇÃO
Densidade do Aço, cobre e alumínio.
O aço é atualmente a mais importante liga metálica, sendo empregado de forma intensiva em numerosas aplicações tais como em máquinas, ferramentas, construção (MAGNANI, 2002, p.1). De caráter geral, os aços possuem excelentes propriedades mecânicas: resiste bem a tração, a compressão, à flexão, suas propriedades podem ainda ser modificadas por tratamentos térmicos ou químicos (FERRAZ, 2009, p.1)
Já o cobre é um metal de transição, é um dos materiais mais importantes industrialmente, de coloração avermelhada, dúctil e maleável e um bom condutor de eletricidade. (notas da aula em sala)
O minério de Alumínio (Al) mais importante na crosta terrestre é a bauxita, que contém em sua composição química o óxido de alumínio, e funciona como a mais importante matéria-prima para a produção do alumínio metálico.
O alumínio metálico é um dos produtos de uso mais diversificado no mundo moderno, pois com ele se fabrica desde uma latinha de refrigerante, até partes fundamentais da produção de aviões. O Brasil possui 7,8% das reservas mundiais de alumínio e coloca-se em 3º lugar na produção mundial. Principais Estados produtores: As reservas mais expressivas (93,5%) estão localizadas na região Norte, mais precisamente, no Estado do