Trabalho Cindhel
597 palavras
3 páginas
Ministério Sara Nossa Terra - São Caetano do SulCFAP “Princípio da Rebelião”
Cindhel Karpinski
Professor: Pastor Roberto Bortoni
Princípio de Rebelião “O que fez Satanás ser expulso do céu”
É certo afirmar que Satanás caiu por conta da sua rebeldia. Em Isaías 14:12-14, fala que Satanás disse no seu coração que subiria ao céu, acima das estrelas de Deus, subiria nas alturas com seu próprio trono e seria semelhante a Deus. E em Ezequiel 28:14-15, fala que Lúcifer era o querubim ungido e estava no monte santo, ele foi criado na perfeição e seus caminhos também eram perfeitos até se achar iniquidade nele. Iniquidade é a ausência de justiça, de retidão, portanto, foi falta de integridade de caráter que se achou nele, ai ele pecou contra a santidade de Deus, mas no versículo de Isaías mostra que ele pecou contra a autoridade de Deus quando desejou ter a mesma autoridade que o Senhor, rebelando-se, e foi essa rebeldia que fez Lúcifer cair transformando-se em Satanás.
Baseando-me no livro “Autoridade Espiritual” de Watchman Nee, mostra num trecho sobre a Origem de Satanás: “... Levando-se em consideração que ofender a santidade é uma questão de conduta, esse pecado é mais facilmente perdoado que a rebeldia, pois esta é uma questão de princípio. A intenção de Satanás de estabelecer seu trono acima do trono de Deus – o princípio da autoexaltação – foi o que violou a autoridade do Senhor... Deus condenou a rebeldia”
Podemos observar então, que o ato do pecado foi apenas uma consequência do desejo errôneo, mas a iniquidade do seu coração gerou a rebeldia e a condenação de Deus por pecar contra Sua autoridade. Lúcifer vivia no Éden (presença de Deus), quando ele caiu, influenciou um terço dos anjos, como João fala, que foram expulsos do Céu, portanto, saíram do Éden, saíram da presença de Deus. Após a sua queda, Satanás vem influenciando e dominando pessoas a não conhecer e/ou