Trabalho ciencias socias
Veremos que o homem vai se distinguir dos animais por não terem ambiente físico e estruturado. Ele, o homem, com relação ao ambiente caracteriza-se pela abertura para o mundo.
Vamos através de esta tentar entender como a cultura influencia num povo e como ela se confronta numa relação cultura urbana com a cultura do homem do campo e da selva diante desta globalização que vem ocorrendo atualmente. Vamos entender esse choque de culturas, ou seja, porque uma cultura é tão diferente da outra? Ou veremos também até que ponto a cultura ela interfere uma na outra seja ela através do poder econômico, social ou religioso como acontece em outros países. Entender também a capacidade do ser humano a se adaptar a nova realidade a nova cultura encontrada através do mundo cada vez mais globalizado, onde existe também uma correlação da cultura com o meio ambiente onde hoje, por exemplo, o homem do campo tem que aprender com o progresso da expansão urbana onde de quebra interfere desmantando tudo aprendem a conviver com vários tipos de poluição a qual não conheciam nova adaptação e não somente o ser humano como também os seres irracionais, os animais, que sofrem também essas consequências tendo que se adaptarem a nova realidade ao novo ambiente que também não conheciam.
Com relação indivíduo com a sociedade veremos também certa correlação entre eles, ou seja, sempre houve a convivência do homem em grupos desde lá dos tempos das cavernas, onde a existência fora do grupo é de difícil aceitação para o ser humano.
Existe no grupo social, a sociedade, onde precede o indivíduo, sendo o ser humano um produto da interação social é claro havendo discordância entre cientistas que estudam a esse respeito.
Todas as pessoas nascem dentro de um grupo, e este dotará o indivíduo com os mesmos traços sociais dos