TRABALHO CIENCIAS CONTABEIS 2 PERIODO
LEONARDO FERREIRA DE OLIVEIRA
contabilidade empresarial E TRABALHISTA
Trabalho apresentado ao Curso (ciências contábeis) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina [contabilidade empresarial].
Prof: José manoel, Adriane loper, Carla ramos e Sebastião de oliveira.
Salinas
2014
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 4
2. DESENVOLVIMENTO 5
2.2 ETAPA 2: DEMONSTRAÇÃO DOS EVENTOS CONTÁBEIS.......................................7 2.3 ETAPA 3: CALCULAR OS INVESTIMENTOS 9
2.4 ETAPA 4: RELATÓRIO FINAL 10
3. CONCLUSÃO 11
4. REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS . 11
1. INTRODUÇÃO
Independentemente do porte da empresa ou natureza jurídica, é necessário manter escrituração contábil completa, inclusive do Livro Diário, para controlar o seu patrimônio e gerenciar adequadamente os seus negócios. Mas não se trata, exclusivamente, de uma necessidade gerencial, o que já seria uma importante justificativa. A escrituração contábil completa está contida como exigência expressa em diversas legislações vigentes.
A integralização do Capital, o cumprimento da obrigação pelos sócios, pode ser de várias formas, dinheiro, com bens e/ou com direitos. O correto é registrar, com a data da assinatura do instrumento de constituição, o compromisso assumido através de lançamentos diários. O Capital Social subscrito ou comprometido pelos sócios é que dá origem ao patrimônio da sociedade, nascendo ali um direito da empresa em relação aos seus participantes.
Algumas empresas funcionam há vários anos e, no entanto, não mantêm escrituração regular. Constatada a impossibilidade de se proceder à escrituração de períodos anteriores, na forma convencional, a alternativa é a preparação de um Balanço de Abertura. O Balanço de Abertura consiste na realização de um inventário físico e documental que permita identificar os bens, os direitos e as