TRABALHO Ci ncias Pol ticas
A Grécia Antiga serviu como berço para as ideias geradas pelo Estado Moderno Democrático, com ênfase principalmente nas bases dos ideais da Isonomia, Isotimia e da Isagoria, somente no século XVII que este modelo democrático adquiriu forma e apresentou suas concepções, tendo como partida na transição do Feudalismo para a Burguesia, precisamente no Capitalismo.
A Democracia é um regime em que o ‘poder’ politico é dado ao povo, onde todo esse poder é concentrado no sufrágio, onde elegem por meio deste voto seus representantes, que tem como suas principais funções a de proteger os valores fundamentais do povo e a organização estatal.
Seu desenvolvimento durante a história foi de total complexidade, pois levou um tempo até a adequação do povo e de seus governantes, em intermédio a isso, ocorreram as Revoluções que serviram como o auge da democracia, denominadas de Revolução Inglesa, Revolução Francesa e a Revolução Americana.
2) Democracia Direta, semidireta e representativa;
Direta: É onde o povo em sua totalidade tem o poder de participar das decisões que tinham como pauta o interesse público e a resolução de conflitos, ou seja, o povo tinha voz ativa. Na Grécia Antiga a população se reunia em praça pública através de uma assembleia e tomava as decisões. Essa forma perdeu suas caraterísticas e possibilidades de uso conforme o aumento populacional dos estados.
Semidireta: É quando o povo é representado por um governante, porem tem voz ativa a influência direta nas decisões do mesmo, para melhor compreensão pode citar como exemplos de instrumentos da Democracia Semidireta os Plebiscitos e Referendos, essa forma ainda pode ser adotada em alguns países.
Representativa: É a forma em que o papel do povo em si, é apenas escolher seu representante para que após eleito, o mesmo possa tomar suas decisões e mostrar seu verdadeiro trabalho, ou seja, o povo tem participação, porem as decisões só cabe ao governante eleito.
3) Sufrágio;
É a