Trabalho CGI
CGI não é uma linguagem. É um protocolo simples que pode ser usado para comunicar forms da Web com seu programa. Um script CGI pode ser escrito em qualquer linguagem que possa ler de STDIN, escrever em STDOUT, e ler variáveis de ambiente, ou seja, virtualmente qualquer linguagem de programação, incluindo C, Perl, ou até mesmo shell scripts.
CGI é um conjunto de padrões comuns de comunicação, que serve para a troca de informações entre o browser instalado no computador do usuário e o servidor Web na Internet. A sigla CGI quer dizer Commom Gateway Interface, ou seja, Interface Comum de Gateway.
A versão atual é a CGI/1.1, mas existem algumas extensões e variações proprietárias, usadas por alguns servidores.
CGI é um acrónimo para a expressão inglesa Common Gateway Interface. Consiste numa importante tecnologia que permite gerar páginas dinâmicas, permitindo a um navegador passar parâmetros para um programa alojado num servidor web. Assim, designam-se por scripts CGI os pequenos programas que interpretam esses parâmetros e geram a página depois de os processar.
Gostei-----
É o sistema mais antigo que existe para a programação das páginas dinâmicas de servidor. Atualmente se encontra um pouco defasado por diversas razões entre as quais se destaca a dificuldade com a que se desenvolvem os programas e a pesada carga que supõem para o servidor que os executa.
Os CGI se escrevem habitualmente na linguagem Perl, entretanto, outras linguagens como C, C++ ou Visual Basic podem também ser empregados para construí-los.
O funcionamento básico de um programa CGI é parecido ao apontado para o conjunto das páginas dinâmicas do servidor, com algumas particularidades.
1. Realiza-se uma petição http, a qual podem acompanhar dados que chegam ou por um formulário, ou também através da URL.
2. O servidor executa os programas CGI aos que se acessa e trabalha com os recursos necessários para realizar as ações, como por exemplo, as bases de