TRABALHO CERTO TAA 1
Por ser uma atividade de caráter lúdico, da qual podem advir resultados terapêuticos, recreativos e motivacionais, o objetivo da implantação do projeto se refere a proporcionar o contato dos alunos com os animais com o objetivo de promover a aprendizagem, estimulando o desenvolvimento psicomotor e psicossocial de cada um, tratando-lhes os desturbios de comportamento.
Este projeto é dirigido à Escola de Ensino Fundamental Almeida Prado, mais precisamente à classe de 4ª ano E, com alunos de 10 e 11 anos de idade, onde temos problemas comportamentais e de aprendizagem de determinados alunos que demonstram capacidade e criatividade para execução de atividades e adesão de novos conhecimentos. Através de pesquisas visando melhorias na educação da mesma, propõe-se a “Teoria Assistida por Animais” (TAA) , já que se trata de uma escola pública, destinada a classe C, localizada na periferia, uma instituição de ensino com baixa renda para investimentos em materiais. Conclui-se que a TAA é a melhor opção para “tratar” desses problemas sem gerar custos e aumentar o interesse dos alunos a participarem das aulas, obtendo mais cultura e aprendendo a lidar com responsabilidades e boa conduta.
OBJETIVOS DO PROJETO
Será posto em sala de aula um animal, neste caso a tartaruga, por ser um animal; lento, dócil e fácil de trabalhar. Através dela sera explorado todos seus comportamentos e características.
Nesta turma de 4ª ano temos 32 alunos, sendo 18 meninos e 14 meninas, os alunos possuem capacidade de aprender com boa interação em sala de aula, porém apenas 3 alunos com necessidades especiais, sendo eles: Miguel Peixoto, 11 anos é inteligente, criativo mas costuma ser agressivo com os colegas de classe e professores. E ao que pude notar em algumas das poucas reuniões que sua mãe compareceu, que o aluno Miguel não respeita decisões ou autoridade de seus pais. Miguel usa boné o tempo todo e se recusa tirá-lo em sala de aula ou durante o hino nacional no