Trabalho caridade
Vários adolescente sonham em fazer intercambio, e conhecer novas culturas, outras pessoas etc,os Estados Unidos é sonho de destino muitas vezes,comigo não era diferente eu tinha o sonho de ser jovem embaixadora nos estados unidos ,o programa dava uma viagem com três semanas de atividades nos estados unidos ,mas entre as varias etapas para seleção logo uma das primeiras era fazer mais de um ano de trabalho voluntario.Então ,para realizar meu sonho ,eu precisava começar a ajudar alguém.
O que mais impede as pessoas de ajudarem alguém, ou fazerem trabalho voluntario,quase nunca é a falta de vontade ou motivação,mas falta de tempo disponível,no entanto é muito mais fácil alguém se motivar para realizar seu sonho do que pra ajudar alguém.Eu mesmo estudando de manhã e a tarde ,como precisava fazer trabalho voluntario ,ia 3 noites por semana na cidade de Tremembé ao lado na minha , Taubaté ,no interior de São Paulo.
Na paróquia da madre paulina em Tremembé um grupo de voluntários se organizava na Ong de Santa Terezinha do menino Jesus para todos os dias servir alimento aos mais necessitados e também para dar cestas básicas para famílias carentes todos os meses. Os voluntários se dividiam em as pessoas que tralhavam na cozinha, recolhendo donativos, pedindo donativos além da parte administrativa. Lá tinham pessoas de todos os tipos desde senhoras mais velhas ,até adolescentes como eu,toda ajuda era bem vinda,até as que não tinham uma motivação tão altruísta,como o meu caso.No entanto haviam pessoas que estavam ali sem nenhuma intenção elem da de ajudar e eram maioria.
Quase todo tempo do meu trabalho foi na cozinha,eu cortava,descascava etc. e além de todo aprendizado culinário