Trabalho Camila
novas tecnologias e o eja
Manhuaçu
2015
camila cristine berbert gomes
novas tecnologias e o eja
Trabalho apresentado ao Curso Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas Educação de Jovens e Adultos, Processos Escolares de Inclusão,Língua Brasileira de Sinais – LIBRAS, Projeto de Ensino em Educação e Seminário VIII.
Prof. Vilze Vidotte Costa; Marlizete Bonafini Steinle; Sandra Vedoato; Okçana Battini e Sandra Regina dos Reis
Manhuaçu
2015
INTRODUÇÃO
Este trabalho foi desenvolvido no sentido de que as novas tecnologias sejam vistas como mais uma ferramenta de auxilio ao processo de educação, como dinamizadora do processo de ensino e como instigadoras para a melhoria da aprendizagem. Para tanto, adota-se como objetivo geral: Refletir sobre o uso das novas tecnologias para a melhoria dos processos de ensino e de aprendizagem na EJA (Educação de Jovens e Adultos). Visto que a simples utilização de um ou outro equipamento tecnológico não pressupõe um trabalho educativo pedagógico. Hoje na chamada sociedade da informação, novas de formas de pensar, de agir e de comunicar-se são introduzidas como hábitos corriqueiros, são inúmeras as formas de adquirir conhecimento, bem como também são diversas as ferramentas que propiciam essa aquisição, as escolas são em geral apontadas como uma das principais alternativas para formação e desenvolvimento de cidadãos garnidos de um perfil que conduza com as exigências da sociedade moderna.
Atualmente são outras as maneiras de compreender, de perceber, de sentir e de aprender, em que a afetividade, as relações, a imaginação e os valores não podem deixar de ser considerados. Na sociedade da informação aprende-se a reaprender, a conhecer, a comunicar-nos, a ensinar, a interagir, a integrar o humano e o tecnológico, a integrar o individual, o grupal e o social.
Enfim, as tecnologias de