Trabalho básico
ALUNOS:
ELIELTON DA COSTA ALCÂNTARA
PAULO CESAR NUNES DE LIMA
RACHEL CASTELO BRANCO
ROSANA FERREIRA DO NASCIMENTO
RESPOSTAS
1ª) a) Acreditar mais no poder da mídia, de lançar-se em novas campanhas, assim todas as classes serão atingidas; b) Investir em sucos em pó, já que abaixo do mercado de refrigerante, apresenta-se em 2º lugar justamente o suco em pó; e investir na inovação de produtos voltados para crianças e idosos de maneira que ambos sintam-se atraídos.
2ª) Mudado não. Apenas inovado, reciclado. Mesmo que para isso seja necessário gastar um pouco mais inicialmente. Então investir em novas apresentações (como sucos em pó), e acreditar no alcance da mídia.
3ª) A qualidade do produto foi seu determinante, mas nada melhor que a satisfação do cliente, esse sim é quem vai destruir ou não a imagem do produto no mercado, e essa satisfação associada aos produtos de qualidades, não há nada que destrua esse trabalho.
4ª) A estratégia no ponto-de-venda pode continuar, mas economizar em propaganda jamais. Essa ideia neste primeiro momento precisa ser desmistificada, é necessário que se faça investimento sim em propagandas, e o gasto logo será compensado com o crescimento.
5ª) Não. Acredito que se todas as classes forem atingidas de forma certa, com seus produtos específicos e acessíveis, quem comprar a ideia de melhor produto, não pensará em gastar um pouco mais, ou o mesmo valor para consumir qualidade.
6ª) Primeiramente desapegar-se da ideia de economia e de que apenas os pontos de venda e a propaganda boca a boca resolverá o problema em questão. Acredito que deve ser realizado um trabalho agressivo e forte na mídia, com campanhas, propagandas para que fixem na mente do consumidor de tal forma que ao pensar em beber suco, venha-lhe em mente os da linha DEL VALLE, não importa qual a apresentação do produto ( suco em pó). As redes sociais também seria uma solução.
7ª)
Potencialidades: Posicionamento atrativo;