trabalho brasilia
Em seguida, a equipe conhece a sucessão de Jânio e João Goulart, até chegar ao golpe militar em 64.
Normalmente, Palanti se dirigia ao Rio de Janeiro para as discussões de projeto, que também poderiam ocorrer em São Paulo. Havia reuniões em conjunto em que se davam parecerem e análises críticas ou realizavam-se desenvolvimentos de trabalho, ainda que os escritórios funcionassem de maneira independente8.
Desta parceria surgiu o projeto classificado em quinto lugar no concurso para o plano piloto de Brasília, o projeto do Pavilhão do Brasil na XXX Bienal de Veneza, além de diversos projetos de residências, edifícios de programas complexos como indústrias, bancos, edifícios mistos com galerias em áreas centrais da cidade e hotéis além de projetos de urbanização, lojas, algumas exposições, e arquitetura de interiores, entre as quais a exposição da Olivetti em 1958 em parceria com Bramante Buffoni e Pietro Maria Bardi.
Quando em 1957 a equipe realiza o projeto para o Concurso para o Plano Piloto de Brasília, Palanti assim inicia seu manuscrito do relatório de projeto: "Estamos criando uma cidade nova e que, portanto deve ser um exemplo da aplicação de todos os conceitos mais sadios e das conquistas do urbanismo moderno” ·. De fato este plano nos permite reconhecer, através dos termos colocados em seus relatórios e da própria biografia de seus arquitetos, não só os princípios da Carta de Atenas, mas, para além dela, as discussões