Trabalho bioquimica bacteria
É uma bactéria patogênica encontrada, na pele e fossas nasais do seres humanos. Staphylococcus é um grupo de bactérias que podem causar uma série de doenças, como resultado de infecção de vários tecidos do corpo. Doenças relacionadas com o Staphylococus pode variar de leve e que não exijam tratamento a grave e potencialmente fatal.
São bactérias gram-positivas, anaeróbios facultativos, atráve sdo micooscópio tem a parência de um cacho de uva.
Qualquer pessoa pode desenvolver uma infecção, embora certos grupos de pessoas estão em maior risco, incluindo recém-nascidos, as lactantes e pessoas com doenças crônicas, como diabetes , câncer , doença vascular e doença pulmonar. Infecções por estafilococos são contagiosas até que a infecção tenha resolvido. O contato direto com uma ferida infectada ou ferida, ou com itens de cuidados pessoais, tais como lâminas de barbear, bandagens, etc., são rotas comuns de transmissão. Contato casual, como beijos ou abraços não representa um grande risco para a transmissão se não houver contato, direto com a área infectada. Doença estafilocócica da pele normalmente resulta numa coleção de pus, conhecido como furúnculo, drenagem ou pus é comum. Quando estafilococo está no sangue, pode causar febre alta, calafrios , e pressão arterial baixa.
As infecções cutâneas, (foto abaixo) são o tipo mais comum de doença produzida por Staphylococcus, pode progredir para o impetigo (uma formação de crostas da pele) ou celulite (inflamação das camadas mais profundas da pele e do tecido conjuntivo por baixo da pele, conduzindo a vermelhidão e inchaço da área). Em casos raros, uma complicação grave conhecida como síndrome da pele escaldada, pode desenvolver.
Em mulheres que amamentam, estafilococos podem resultar em mastite (inflamação da mama) ou no abscesso da mama. Abscessos mamários estafilocócicas pode liberar as bactérias no leite da mãe. Em casos de infecções de pele menores, infecções estafilocócicas