Trabalho Biologia
Conhecido pelo nome comum de tubarão-branco, é uma espécie de tubarão lamniforme, sendo o peixe predador de maiores dimensões existente na atualidade. Um tubarão-branco pode atingir 7,51 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas. Esta espécie vive nas águas costeiras de todos os oceanos, desde que haja populações adequadas das suas presas.
Lamniformes é uma ordem de tubarões. Nela estão incluídas algumas das mais conhecidas espécies de tubarões, como o tubarão-branco.
Apesar do seu tamanho, força e ferocidade, o tubarão branco está ameaçado. O tubarão branco está no livro vermelho de espécies em risco de extinção.
Esta medida foi tomada essencialmente por 3 razões:
O tubarão branco é raro, gera apenas uma ou duas crias de cada vez, tem uma das mais baixas taxas de procriação entre os peixes e tem sido perseguido por medo e pelo orgulho de enfrentar um animal perigoso.
Ele é o principal predador dos oceanos, influencia todos os níveis inferiores, a sua existência contribui para o controle da população de focas e leões marinhos. O seu desaparecimento aumentaria essas populações que por sua vez consumiriam mais peixes.
A reação em cadeia, pode atingir o plâncton, minúsculos organismos que, em grandes quantidades, produzem a maior parte do oxigénio da atmosfera. Os desequilíbrios provocados pela extinção deste animal são imprevisíveis. Sem o tubarão branco, a vida nos oceanos entrará em colapso.
- A lista vermelha da IUCN incluiu o tubarão-branco pela primeira vez em 1990 como espécie insuficientemente conhecida
Urso Panda
Nome popular: Panda Gigante
Nome Científico: Ailuropoda melanoleuca
Distribuição geográfica: Sul da China e Tibete.
Habitat natural: Florestas de bambu da região montanhosa da China, em altitudes de 1500 até 3000 metros.
Hábitos alimentares: Alimentam-se quase exclusivamente de folhas tenras e brotos de bambu.
Tamanho: até 1,50 m.
Peso: até 160 kg.
Tempo médio de vida: A média de vida dos Pandas é de 10 a