Trabalho Biologia
Mapa: Continente Africano
Itapetinga-Ba 2015
Colégio Estadual Modelo Luís Eduardo Magalhães
Escola Nair D’Esquivel Jandiroba
Trabalho apresentado ao professor Celiane,
Da matéria de Cultura Afro, feito pela aluna Katrin Victoria Martins dos Anjos 6º ano A
Itapetinga-Ba
2015
Introdução
A reprodução é o processo a partir do qual novos indivíduos são originados a partir de indivíduos da mesma espécie. Este processo permite que as características dos indivíduos sejam passadas de geração em geração, garantindo assim a continuidade da espécie A reprodução humana é sexuada, ou seja, é preciso que dois genitores participem: um homem e uma mulher. A reprodução humana é semelhante á dos animais: um novo ser é o resultado da união de duas células ou gametas, geneticamente diferente.
A reprodução humana começa com a fecundação do óvulo (ovócito), por um espermatozoide, a fecundação humana é interna e o desenvolvimento é direto. E existem órgãos sexuais específicos para a fecundação.
Cada um dos sexos tem glândulas sexuais ou gônadas que têm a função de produzir gametas, assim como secretar hormônios. As gônadas masculinas são os testículos, e as femininas, os ovários. Além das gônadas, há estruturas que participam do ato sexual, da gravidez e da amamentação, são os órgãos reprodutores acessórios.
O órgão copulador masculino ou pênis deposita os espermatozoides no trato genital feminino. Na fêmea, a vagina é o órgão que recebe os gametas masculinos, e o útero é o órgão onde ocorre a nutrição e o desenvolvimento do embrião. Dentro do útero, o embrião fica abrigado até o nascimento.
Sistema Genital Feminino
O sistema reprodutor feminino é composto pelos ovários, tubas uterinas