trabalho betel
Um artesão moldou vários soldadinhos, mas o ultimo ficou com apenas uma perna, mas mesmo assim ele fez parte dos brinquedos de uma festa de aniversario. À meia noite todos os brinquedos ganharam vida. O soldadinho viu uma bailarina que dançava com uma perna só e logo achou que ela tinha o mesmo defeito que ele. Logo surgiu o bruxo da caixa mágica que não gostou de ver o soldadinho olhando para a bailarina, mas ele não se importou e bruxo se irritou. Na manha seguinte todos os brinquedos estavam em seus lugares, menos o soldadinho de chumbo que ficou na janela que estava aberta, mas o bruxo que não gostava do soldadinho fez uma mágica que provocou um grande vento fazendo o soldadinho cair. Ele caiu na calçada e duas crianças que iam pra escola o acharam. As crianças achavam que ele era um pirata por ter somente uma perna e fizeram um barco de papel e colocaram na água decorrente das chuvas, o barquinho com o soldadinho navegou pelas águas, até cair num bueiro que era escuro e perigoso, com a correnteza forte o canal desembocou num rio , o barquinho se desfez e o soldadinho foi engolido por um peixe enorme que passava por ali. O peixe foi pescado e foi parar na cozinha da mesma casa onde tudo começou, a cozinheira encontrou o soldadinho dentro da barriga do peixe e deu às crianças.
Depois da grande aventura, o soldadinho foi novamente admirar sua bailarina, enquanto ela dançava com uma perna só, a alegria dele não durou muito, pois o bruxo
Bagan que não gostava dele fez o fogo da chaminé crescer e o soldadinho foi envolvido pelas chamas. Quando a bailarina viu que o valente soldadinho estava em perigo, saltou da sua plataforma musical, se jogou na chaminé para se unir com o soldadinho de chumbo, que a recebeu de braços abertos. O soldadinho de chumbo e a bailarina uniram-se num só abraço enquanto as chamas os derretiam se tornando um só corpo, no calor que nunca os separaria, e foram felizes para sempre.
Autor:
Hans