Trabalho Aço Inoxidável
Caro Prof. Adalberto Junior,
Venho apresentar meu trabalho com o conhecimento que pude obter sobre o material me ensinado em sala de aula.
Minha intenção não é a de expor simplesmente o que aprendi, mas de dialogar comigo mesmo e com vocês sobre problemas, questões, dúvidas, que carrego no dia-a-dia de cada aula.
Ideias, verdades não nos tiram inteiramente de dificuldades e muito menos são definitivas. Temos de nos habituar a reaprender constantemente com as nossas próprias ações individuais e em grupo. Esse é um material infalível.
Considero-a uma expressão de amor verdadeiro pelo outro, pois educar é empenhar-se por fazer o outro crescer, desenvolver-se, evoluir.
Com carinho e admiração,
Antonio Costanza Neto Junior
SUMÁRIO
1. Introdução
2. História
3. Tipos de Aço Inoxidáveis
3.1 Aços Inoxidáveis Martensíticos
3.2 Aços Inoxidáveis Ferríticos
3.3 Aços Inoxidáveis Austeníticos
4. Propriedades do Aço
5. Referências bibliográficas
1. INTRODUÇÃO
Neste Trabalho é abordado um estado a respeito dos aços inox. Dentre os quais a história, os tipos, Propriedades e Resistências Mecânicas estão sendo tratados.
2. História
O aço inoxidável foi descoberto por Harry Brearley (1871-1948), que começou a trabalhar como operário numa produtora de aço com a idade de 12 anos, na sua terra natal, Sheffield (Inglaterra).
Em 1912, Harry começou a investigar, a pedido dos fabricantes de armas, uma liga metálica que apresentasse uma resistência maior ao desgaste que ocorria no interior dos canos das armas de fogo como resultado do calor liberado pelos gases.
De início a sua pesquisa consistia em investigar uma liga que apresentasse uma maior resistência a corrosão. Porém, ao realizar o ataque químico para revelar a microestrutura desses novos aços com altos teores de cromo que estava a pesquisar, Brearley notou que o