Trabalho Awake
Large Hadron Collider (LHC)
O Large Hadron Collider (LHC) é o maior e mais poderoso acelerador de partículas já construído. Baseado no CERN laboratório de física de partículas europeu, perto de Genebra, na Suíça, é o maior laboratório do mundo e dedica-se à busca da ciência fundamental. O LHC permite aos cientistas reproduzir as condições que existiam dentro de um bilionésimo de segundo depois do Big Bang. Este é o momento, cerca de 14 bilhões de anos, quando o Universo é acreditado para ter começado com uma explosão de energia e matéria. Durante este primeiro momento do tempo as partículas e as forças que moldaram o nosso Universo veio à existência. Cientistas recriam essas condições por colidir feixes de prótons de alta energia ou íons de perto da velocidade da luz. Isso ocorre dentro de 27 km circular 100m acelerador do LHC abaixo do solo. Em 4 de julho de 2012 , dois dos experimentos no LHC , ATLAS e CMS, anunciaram que tinham detectado um Higgs Boson –like. Novos anúncios desde confirmaram que ele é o bóson (sucesso) físicos têm procurado desde que foi previsto há 50 anos. Esta é uma das maiores descobertas de nosso tempo possibilitado pelas condições únicas do LHC.
Principais fatos
O LHC é exatamente o que seu nome sugere - um grande colisor de hádrons de. A rigor, LHC refere-se ao colisor; uma máquina que merece ser rotulado de “grande”, não só pesa mais de 38.000 toneladas, mas é executada por 27 km (16,5 m) em um túnel circular de 100 metros abaixo da fronteira francesa Suíça em Genebra No entanto, o colisor é apenas uma das três partes essenciais do projeto do LHC. Os outros dois são os seguintes:
• os detectores, que ficam em 4 câmaras enormes em pontos ao redor do túnel do LHC
• o GRID, que é uma rede global de computadores e software essencial para o processamento dos dados registrados pelos detectores do LHC
Loop de 27 quilômetros do LHC em um sentido circunda o mundo, porque o projeto LHC é apoiado por