Trabalho ava pronto.
A falta de emprego é um grave problema social que afeta países desenvolvidos e em desenvolvimento, principalmente neste momento atual da economia mundial afeta sobremaneira os países desenvolvidos que fazem parte da zona do Euro, uma Europa desfacelada pelo descaso econômico, antes considerado o “Eldorado” para quem tinha a intenção alcançar uma vida mais promissora.
A falta de capacidade desses países econômica e administrativa em gerar oportunidades de trabalho em face dos desmandos aos quais são impostas as sociedades de cada um deles é onde se percebe a clara e absoluta inoperância dos governos no tocante a educação das populações mais jovens e aos mais velhos a preocupação com a reciclagem para a manutenção das atividades de sobrevivência com sua força de trabalho e desenvolvimento.
Embora, no Brasil muitas áreas careçam de mão de obra qualificada, um perfil de jovens está se tornando cada vez mais comum em seleções de profissionais, são jovens recém-formados e super capacitados. Juntando os desafios crescentes do mercado, uma economia globalizada e o aumento da capacitação dos candidatos, não temos como fugir da velha pergunta: como se sobressair e conquistar um lugar ao sol?
Somente no ano de 2010, o homem produziu mais informação do que toda a humanidade em sua história, por isso, absorva todo conhecimento que puder e não abra mão das novas tecnologias, já existem pessoas sendo reprovadas em processos de seleção por não conhecerem ferramentas como Orkut, Facebook e Flicker. Aliás, usar de todos esses meios para buscar vagas, enviar currículos e conhecer pessoas é sempre válido. (Por Rogério Barbosa Jornalista formado pela Universidade São Judas Tadeu em 2009. Produtor da Rede Nova Geração de Televisão e Rádio 89,7 FM Everest) http://agenciaradarjornalistico.blogspot.com.br/2011/06/recem-formado-pouca-experiencia-e.html
Além disso, alguns pequenos erros cometidos durante o estágio serão