TRABALHO AUDITORIA CONTABIL E PERICIA TRABALHISTA
Edna Maria Medeiros Ouriques
3º Período RH
Profª Tania
2015
1.
INDEPENDÊNCIA NO ÂMBITO DO TRABALHO DO AUDITOR INTERNO
Atividade independente dentro da empresa que destina a revisar as operações, como um serviço prestado à administração. È executada por um profissional ligado à empresa sempre em linha de dependência da direção empresarial.
COMPETÊNCIA PROFFISIONAL
É uma pessoa de confiança dos dirigentes; tem vinculo empregatício e sua intervenção é permanente. É zeloso e ético, mas submisso aos administradores.
Informar e assessorar a administração desincubindo-se das responsabilidades; coordenar suas atividades com a dos outros para atingir com facilidade os objetivos da auditoria em benefício das atividades da empresa.
ADMINISTRAÇÃO DO ÓRGÃO DE AUDITORIA INTERNA
O responsável pela administração é o executivo suficiente para assegurar uma ação efetiva.
Estabelecer planos com base em análise de risco, para determinar as prioridades da atividade de auditoria interna, consistentes com as metas da organização.
EXECUÇÃO DO TRABALHO DA AUDITORIA INTERNA
O trabalho deve ser planejado, obtendo evidências e atentar-se a fraudes, abusos e atos ilegais e ter objetividade. Identificar, analisar, avaliar e registrar todas as informações.
2.
AUTENTICIDADE: FIDEDIGNIDADE DOS DOCUMENTOS
APROVAÇÃO: DE ACORDO COM AS NORMAS DE CONTROLE INTERNO DA ORGANIZAÇÃO
NORMALIDADE: COERENTE COM AS OPERAÇÕES NORMAIS DA EMPRESA
Aprovação de acordo com as normas de controle interno da organização, normalidade.
O objetivo é identificar a adequação dos registros e procedimentos levados e feitos na empresa, a qualidade dos controles internos existentes, a observação das normas e regulamentos traçados pela administração, bem como a avaliação da correta aplicação dos princípios fundamentais de contabilidade e das normas brasileiras de contabilidade, dentro destas áreas, cabem algumas avaliações e exames, dentre muitas:
a)