Trabalho Aromaterapia
Grape-fruit e Ylang-ylang
Nome: Helenice Maria da Silva Turma: AM 14
Nome: Odilio
Óleo Essencial Grapefruit
Nome Botânico: Citrus grandis
Família: Rutáceas
Países de Origem: Israel e EUA
Órgão Extraído: Casca dos Frutos
Rendimento: 10g de óleo essencial para cada 1kg de casca prensada
Características: Aroma cítrico e amargo. Aspecto Físico: Óleo amarelo claro. Propriedades Medicinais:
Lipolítico, revigorante, digestivo, diurético, desintoxicante, enrijecedor. Método de Extração:
Prensagem à frio.
O óleo essencial de Grapefruit é extraído da casca do fruto, espécie de laranja do tamanho de um melão, também conhecido como toranja, com sabor amargo, porém apreciado
Indicações:
Pós-operatório; pós-cirúrgico de varizes; hidratante pós banho; anti-depressivo; estimulador de apetite, estimulador do sistema linfático (nutre as células dos tecidos e facilita a eliminação de toxinas). Óleo importante nos tratamentos estéticos ligados a gordura localizada e celulite e nas drenagens linfáticas.
Métodos de aplicação:
Uso no corpo: é lipolítico, auxilia na redução de gorduras localizadas, quando aplicado em massagens e fricções, ajuda no trabalho de dissolução da gordura localizada.
É eficaz em massagem modeladora, abdominal, dorsal e de membros inferiores. Para a desintoxicação de tecidos da pele, recomenda-se aplicação deste óleo com argilas corporais coloridas, normalmente uma gota na máscara ou cataplasma.
Há tempos, este óleo faz parte dos protocolos de centenas de clínicas de estética no Brasil e no mundo.
Seu desempenho é excelente nos tratamentos pós-operatórios para aliviar os sintomas de edemas, como retenção de líquido e inchaços, acelerando processos de recuperação.
Excelente no tratamento pós-cirúrgico de varizes (utilizando-se duas gotas com 5 ml de óleo de gérmen de trigo), como óleo hidratante no pós banho e também nas drenagens linfáticas.
O Óleo Essencial de Grapefruit WNF deve ser diluído em Óleos Vegetais
WNF de Gérmen de Trigo