Trabalho APS Biomedicina
(Original ) A viscosidade tem o mesmo papel na mecânica dos fluidos que o atrito na mecânica dos sólidos, ou seja, no escoamento teremos transformação de energia cinética em energia térmica. Em consequência teremos uma queda de pressão no sentido do escoamento. Esta queda se deve a uma resistência de arraste, pela aderência do fluido ao tubo fazendo com que no tubo a velocidade decresça de valor do centro até as bordas. tem-se um escoamento em que o fluido diminui sua velocidade de um valor máximo no centro do tubo até chegar a zero nas suas paredes. Este tipo de escoamento é chamado de escoamento laminar.
( Meu Resumo ) Ou seja a viscosidade no caso tem o seu papel fundamental para que as energias se transforma de uma forma para outra atribuído uma velocidade cinética para térmica que se define a temperatura dos fluidos.
Essa velocidade começa da borda do cilindro e vai ganhando velocidade conforme ela vai se proporcionando para o centro .
Consequentemente a Velocidade vai caindo conforme ela vai voltando para a borda do tubo, isso é causado pela resistência de arraste, pela aderência de fluido fazendo com que no tubo a velocidade decresça de valor no centro até a borda.
Velocidade do fluxo sanguínea: Uma Visão Geral
A definição da velocidade de fluxo de sangue, tal como consta no dicionário médica é, “Um valor igual ao fluxo de volume total dividido pela área da secção transversal do leito vascular”. Velocidade do sangue é medido em cm / s. O sangue flui em velocidade zero através das paredes dos vasos. Movimento do sangue dentro do corpo diminui, se uma pessoa sofreu considerável volume de perda de sangue. Diminuição da taxa de fluxo pode também conduzir a de oxigenação ou morrer de fome os vasos de oxigênio. As pessoas que sofreram acidentes vasculares cerebrais coração teve diminuição imenso na velocidade do fluxo sanguíneo. Morte de células cerebrais é um dos mais graves consequências do fluxo