TRABALHO AORDADO SOBRE O USU DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALAS DE AULAS
MINISTÉRIO DA EDUCAÇÃO
INSTITUTO MÉDIO E INDUSTRIAL DE LUANDA
(I.M.I.L.)
Trabalho de: Ariclenes Coelho
Nº: 3
Turma: ME10A Professor(a): Suzarit
Sala: X2
Classe: 10ª ____________________
OBJECTIVO
Neste trabalho irei falar sobre “O USO DAS NOVAS TECNOLOGIAS EM SALAS DE AULAS”.
Onde irei abordar detalhadamente que em um mundo cada vez mais globalizado, utilizar as novas tecnologias de forma integrada ao projecto pedagógico é uma maneira de se aproximar da geração que está nos bancos escolares.
ÍNDECE
1. Objectivo;
2. Introdução;
3. Desenvolvimento:
(a) Como os Professores devem estar preparados?
(b) O que é que Ganhamos?
(c) O que é que o Governo deve fazer?
4. Conclusão;
5. Bibliografia.
INTRODUÇÃO
Em um mundo tecnológico, integrar novas tecnologias à sala de aula ainda é pouco frequente e um desafio para docentes. Em muitos casos, a formação não considera essas tecnologias, e se restringe ao teórico, ou seja, o professor precisa buscar esse conhecimento em outros espaços. Isso nem sempre funciona, pois frequentar cursos de poucas horas nem sempre garante ao professor segurança e domínio dessas tecnologias.
DESENVOLVIMENTO
Embora alguns ainda se sintam inseguros e despreparados, muitos educadores já perceberam o potencial dessas ferramentas e procuram levar novidades para a sala de aula, seja com uma actividade prática no computador, com vídeo game, tablets e até mesmo com o celular. O facto é que o uso dessas tecnologias pode aproximar alunos e professores, além de ser útil na exploração dos conteúdos de forma mais interactiva. O aluno passa de mero receptor, que só observa e nem sempre compreende, para um sujeito mais activo e participativo. O ideal seria testar as novas tecnologias e identificar