TRABALHO ANILDO
PRODUÇAO TEXTUAL INDIVIDUAL:
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Colatina
2015
PRODUÇAO TEXTUAL INDIVIDUAL:
EDUCAÇÃO INCLUSIVA
Trabalho Interdisciplinar apresentado ao Curso Serviço Licenciatura em Educação Física Noturno – da Universidade Norte do Paraná (UNOPAR).
Colatina
2015
INTRODUÇÃO
Apreocupação e a discussao entre familiares escolas e pessoas que defendem inserção de alunos com necesseidades especiais no encino regular, sobre a questao da educação inclusiva, existe no Brasil a muito tempo. O assunto alem de criar muita polemica, afeta professores, e pais de criança com algum tipo de necessidade expecial e todos os profissionais da area educacional. A educação inclusivo vem cresendo, baseadas no direito de que toda criança tem direito a educação, mas as escolas, os sistemaeducacionais precisam mudar paramelhor atender as crianças com necessidades especiais.
RESUMO
Com o foco voltado a analise da educaçao de alunos com necessidades educacionais, é pauta de estudos, pesquisas, debate e discusao a questao da educaçao inclusiva. A escola regular precisa se adequar de modo que obtenha estruturas com recurssos fisicos e sociologico para atender esse publico especial, diante do processo de inclusao. No entendo vamos arborda nesse trabalho e refletir, problemas encontrados entre a escola regular e a educaçao inclusao e verificar o seu progresso atraves da historia. Onde se pode perceber que a inclusao escolar é um processo gradativo, e para que possa acontecer na pratica e necessário o comprometimento de todos, principalmente da familia e da escola.
CRÍTICA
O modelo de integraçao institui de certo modo, a ideia de que os servicos, voltados para a escolarizaçao das pessoas com deficiencias, deve se aproscimar ao maximo dos padões existente nas instituições pertencentes aos sistemas de ensino.