trabalho anhanguera
A falta de ética gera prejuízos às empresas
Grandes empresas têm sofrido com a falta de ética de seus funcionários. O prejuízo causado por tal atitude gera grandes rombos, e tem sido o motivo de falência de empresas populares de grande nome. Algumas empresas pregam conceitos totalmente errados de ética, fazendo com que seus funcionários se tornem competitivos, consequentemente tornando-os corruptos e capazes de tudo para derrubar qualquer um e obter o máximo de lucro que puderem a todo custo, não se importando com as pessoas ou com a credibilidade da empresa ao qual prestam serviço.
Há casos em que a má conduta ética dentro de empresas causam prejuízos incalculáveis, que é necessária investigação policial, já que neste tipo de situação o extrapolamento é tão grande que, tais atitudes se tornam criminosas, e neste caso é preciso uma punição severa.
É preciso rever conceitos, e aplicar corretamente uma politica de ética que beneficie a todos, já que ética não se aplica apenas em empresas e profissões, mas também em situações que vivenciamos em nossa vida pessoal. É fato que, quem faz a empresa são seus colaboradores, portanto, é preciso que estes, aprendam a desenvolver as habilidades éticas, o que integrará ainda mais os funcionários e consequentemente trará bons resultados à empresa. Medidas preventivas podem ser tomadas, por meio de campanhas de conscientização, treinamentos mais bem aplicados, com acompanhamento e fiscalização.
Por fim, a ética tem como finalidade integrar pessoas, conceder liberdade, igualdade e justiça à todos, e é, acima de tudo, o respeito ao próximo, honestidade e dignidade.